A obesidade pode matar qualquer pessoa que se qualifique para a obesidade
O excesso de peso é um risco crescente de muitos problemas de saúde, mas a obesidade pode matá-lo?
Esta parece ser a resposta imediata, mas há muitos mais. Leia mais para saber mais sobre os efeitos da obesidade sobre a saúde e a mortalidade.
Existe uma diferença entre o excesso de peso e a obesidade. No entanto, essa distinção pode variar de acordo com quem define os termos. Alguns lugares dizem que você é obeso se você pesa cerca de 50 libras mais do que deveria, enquanto outro diz que você é obeso se pesa mais de 100 libras do que deveria. O problema é mais confuso com as definições de excesso de peso, então, o que você pode fazer?
Uma resposta simples pode ser encontrada no IMC (índice de massa corporal). Esta é uma fórmula utilizada para estimar a condição do seu peso atual. Tem algumas desvantagens, mas é uma boa ferramenta para a maioria das pessoas. A fórmula pode ser indicada por: lb / in ^ 2 X 703 (peso em libras dividido por um aumento em polegadas, quadrado, multiplicado por 703) ou kg / m ^ 2 (peso em quilogramas dividido por um aumento de metros, em quadrado) .
Alguém que mede 5'11 "e pesa 210 libras, teria um IMC em torno de 29,28, que está acima do peso e não é obeso.
Veja como funciona a matemática:
5 "11" = 71 polegadas
71 quadrados = 5,041
210 (peso em libras) dividido por 5.041 = 0.41658
0,41658 X 703 = 29,28
Se essa pessoa pudesse pesar menos de 179 libras, seu IMC seria em torno de 24,96.
A escala de peso IMC é dividida da seguinte forma:
18,5 e abaixo são considerados como peso abaixo.
18,5 a 25,0 é normal.
25,0 a 30,0 são considerados com sobrepeso.
30,0 e acima é obeso.
Existem algumas exceções. Porque é uma fórmula simplificada, pessoas muito altas ou curtas podem ter números distorcidos. Além disso, os músculos pesam mais do que gordura, então um fisiculturista pode obter uma classificação que os torna menos saudáveis do que eles.
Se você está com sobrepeso ou obesidade, corre o risco de muitas doenças, muitas das quais podem ser fatais. Apenas algumas das doenças que você está em maior risco incluem acidentes vasculares cerebrais, diabetes, colesterol alto, pressão alta e doença cardíaca. Você pode tentar tratar todas essas condições individualmente, ou você pode reduzir o risco de perder peso. É por isso que nem sempre é uma questão de obesidade que pode te matar, mas quanto mais tempo você pode viver, se você perder peso.
Perder peso é um conceito simples, mas nem sempre é fácil. Você precisa de um forte compromisso de fazê-lo, mas você pode fazê-lo. É sobre como seguir um plano comprovado para comer bem e ser ativo. Só porque a obesidade tem o potencial de matar não significa que você tenha ido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário